quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Skull Art



Quando as gerações mais velhas (pais/avós) pensam em caveira, veem uma conotação pesada da imagem, atribuindo a coisas obscuras e até magia negra, mas na cultura pop moderna, as caveiras nunca foram tão usadas, e vem ganhando cada vez mais espaço, perdendo esse preconceito antiquado. E no design? Claro que não poderia ser diferente, elas estão presentes em jóias, na moda, porcelanas, móveis e até mesmo em comida!

Confiram aqui alguns dos mil e um produtos "skull inspired"!





















Gostaram?

Caveiras podem ser simpáticas e atraentes também, porque não? :)

Beijos da

Mic Mic

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Os seis pilares de design, segundo Steve Jobs


É fato que Steve Jobs é um dos grandes nomes do século. Visionário, ele nos trouxe produtos como iMac, iPod, iPhone e iPad que têm o design como ponto forte de seus produtos e agregador de valor! Hoje em dia é quase impossível não ter algo da Apple ou ao menos algo inspirado na marca. Mas podemos aprender muito mais sobre design com a experiência dele do que se pode imaginar!


Confiram abaixo os 6 pilares de um bom design segundo a visão que ele tinha!

1. Forma, acima de tudo:


Antes de Jobs, a Apple já era conhecida pelas formas irreverentes dos produtos, o que só veio a se aperfeiçoar. Seu pai, como marceneiro, já lhe havia dado lições de forma e sua importância, como ele mesmo dizia “é importante construir os fundos de um gabinete ou de uma cerca, mesmo quando ficarão escondidos”.

 

2, 3 e 4. Simpatia, Foco e Atribuição:


Nos anos 80, design era apenas um nicho de profissão. Estimulando esse momento, Jobs escreveu um livro chamado “The Apple Marketing Philosophy”, que enfatiza que o primeiro ponto de ação é a simpatia, como uma íntima conexão entre os sentimentos das necessidades do usuário. O segundo é o foco, necessário para eliminar as oportunidades não importantes, assim não haveria desperdício de criatividade. A terceira, não menos importante: atribuições. Segundo Jobs “as pessoas julgam, sim, o livro pela capa. Podemos não ter os melhores produtos, mas atribuímos o desejo por eles”.

 

5. Tecnologias agradáveis:


Esse deve ter sido o conceito mais importante que Jobs implantou nos produtos da Apple. Ele mostrou que produtos de tecnologia poderiam ter uma interface amigável, agradável e de fácil entendimento ou que, indiretamente, lembrassem humanos e não máquinas.

6. Passado inspira simplicidade para o futuro:
Jobs sentia que a simplicidade do design estava diretamente ligada a produtos de fácil utilização. A carga genética e o inconsciente coletivo estão presentes de forma explícita em suas interfaces. Jobs ajudou a desenvolver uma nova conversação entre máquinas e humanos. Fazendo com que eles literalmente “falem a mesma língua”.


Gostaram??
Post válido tanto pros designers de plantão quanto pros clientes! ;)

Beijos da

Mic Mic

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Clutches Mic Mic


Hey girls! Pra começar a semana, lembra que comentamos com vocês aqui sobre as clutches mais cobiçadas da última temporada de desfiles verão 2012? Então, agora deêm um look nas clutches verão 2012 que acabaram de chegar na Mic Mic!


A Mic Mic resolveu apostar no estilo mais clássico das clutches, a de cetim. Perfeita pra ser usada com um look arrasador de noite ou pra dar um toque a mais em um simples LBD (little black dress)! E quem disse que a clutch não pode ser usada de dia? Em alguma ocasião especial, almoço de família ou até em um gettogether com os amigos... O segredo é saber combinar, se for usar a clutch de dia, opte por um look mais clean, sem estampas e brilho. Já usada com um look pra noite, é valído ousar mais no modelo da roupa, cor e tecido. Em qualquer situação, é tudo uma questão de bom senso, não é mesmo?




Com a Mic Mic em espírito natalino, vale lembrar que as clutches em questão são perfeitas pra compor o look da noite de Natal ou Reveillon! Um acessório como esse super valoriza a mulher, dando um ar bem lady like!



As clutches estão disponíveis em todas as cores acima e o melhor de tudo, com precinho feliz de R$ 95,00! 

Obs 1: A primeira imagem do post é meramente ilustrativa.
Obs 2: Os anéis das fotos também estão a venda nas lojas!

 
Gostaram?
As novidades de fim de ano estão a mil, venham conferir! :)

Beijos da

Mic Mic

domingo, 27 de novembro de 2011

Música do dia


A maravilhosa Nanna Fabricius e sua banda Oh Land no clipe de Rainbow.. Incrível!

Beijos e bom domingo da

Mic Mic

sábado, 26 de novembro de 2011

Hey girls! Aproveitando o sábado a noite, algumas receitinhas de drinks pra animar a pré! Super rápidos de fazer e não tem erro, só seguir as medidas! Não deixa de ser uma arte, não é mesmo?? Então impressione a galera com essas receitas!

Obs: Pra ver a imagem em tamanho real, é só clicar!








A Mic Mic testou todas, super aprovadas!

Se joguem nos bons drink!

Beijos e bom sábado da

Mic Mic

Música do dia

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Clutch mania

 Hey girls! A bolsa clutch, ou carteirinha, sempre é a opção perfeita pra complementar um look noturno ou mais sofisticado. Mas depois de ver os desfiles do verão 2012, percebemos que a bolsinha estará transitando da noite para o dia como um must da estação! Entre as marcas que apostaram na tendência estão a Chanel, Louis Vuitton, Stella McCartney, Burberry, Marc Jacobs, Marni, Armani...

Fizemos uma seleção dos modelos mais cobiçados e bem falados dos desfiles pra vocês! Confiram!


Armani Verão 2012


Balenciaga Verão 2012


Bottega Veneta Verão 2012


Burberry Prorsum Verão 2012


Chanel Verão 2012


Chanel again...


Chloé Verão 2012


Dolce & Gabbana e Erdem, ambos verão 2012


Fendi Verão 2012


Lanvin Verão 2012


Gucci Verão 2012


Marc Jacobs Verão 2012


More Marc...


Louis Vuitton Verão 2012


Marni Verão 2012


Pucci Verão 2012

Gostaram? Como vocês podem ver, o tamanho é o mesmo mas as marcas adaptaram a clutch ao seu estilo próprio, desde as durinhas metalizadas da Gucci às molinhas de couro colorido da Pucci e Marc Jacobs esbarrando pelas de formato inusitado de concha do desfile mágico da Chanel!
Agora é só se inspirar e aderir! Nada de preguiça de carregar a carteira na mão hein? If you get too confortable, you never get the look!

Fiquem ligadas que jajá postaremos aqui no blog as clutches by Mic Mic!!

Uma ótima sexta a todas e beijos da

Mic Mic