terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Cuidados com o Cabelo neste verão!


Olá meninas!! 

Semana passada falamos um pouco sobre cuidados básicos com a pele certo? Hoje, para dar continuidade vamos falar de um outro assunto que preocupa nós mulheres: CABELO

Sabemos que ficar no sol, ir a praia, piscina são programas inevitáveis nesse verão tão quente. Então para não precisarmos cortar essas delícias de nossas vidas, vamos com alguns cuidados básicos para cuidar das medeixas!


Cuidados básicos...

*Dê um tempo para sua cabeleira! Evitar usar chapinhas e químicas. Se não tiver jeito, se prepare para cuidado triplicado.

* Se você tem cabelo crespo: antes da praia ou piscina, aplique no cabelo úmido um creme para pentear. Ele deixa os fios pesados, controlando o volume e o frizz.
  
 * Se você tem cabelo liso: quem não tem problemas com volume pode optar por produtos mais leves como leite para pentear, leave in e óleos específicos para a proteção dos cabelos.

Leites para Pentear: Ox Solar Creme Protetor Solar para o Cabelo;
Lifetex Sun da Well;
L’oreal Leite para Pentear Solar
 
* Se você tem cabelo loiro: procure produtos que protejam a cor e a pigmentação do fio. Um truque para amenizar os esverdeados é aplicar vinagre de maçã neles.
Faça uma solução misturando cinco gotas de vinagre de maçã com água gelada. Depois de remover o xampu e o condicionador, aplique a solução nos fios e não enxague novamente.

* Na praia: Espirre nos cabelos água termal. Ela "mata a sede" dos fios que perdem água por conta do sal.
  

* Sempre opte por produtos que contenham fator de proteção UV, que criam uma fina camada protetora contra todos os danos causados pelo verão. Spray com queratina e shampoo com derivados de girassol também são uma boa pedida.


  
* Reaplique o protetor de cabelos várias vezes ao dia. Além de proteger os fios, isso vai facilitar a escovação pós-praia e piscina, que costuma ser bem traumática.


No Pós Sol.. 


* Lave os cabelos apenas com água e retire todos os resíduos. O ideal é lavar o cabelo com água fria, no máximo morna!!

*Além do condicionador, aplique máscara nas pontas. Ela vai atuar com intensidade no ressecamento dos fios. 

Máscara Superbly Smoothing Argan - Kiehl's
 
* Por fim, quando já tiver aproveitado todo o verão é muito importante cortar o cabelo, mesmo que seja apenas aqueles dois dedinhos de comprimento!




Gostaram das dicas?

Beijos da,
MIC.MIC  

Nenhum comentário:

Postar um comentário