terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

# nos cinemas

 
Cinéfilos de plantão,

O Oscar acontece no final do mês, mas os indicados a melhor filme já chegaram em nossos telões...

O Globo de Ouro, outra premiação de cinema que já aconteceu esse ano também já tem os filmes ganhadores nos cinemas! Para ver os ganhadores dá uma olhada no post da semana passada: Globo de Ouro 2013

Então, os cinemas estão bombando e as sessões lotadas, por isso a dica é comprar online e com antecedência! 

A equipe da Mic.Mic já rodou por uns filmes e vamos compartilhar com vocês os mais adorados!


Les Misérables (Os Miseráveis)


Adaptação do musical original para teatro de Alain Boublil e Claude-Michel Schönberg.  Na França do século XIX, o ex-prisioneiro Jean Valjean passa sua vida fugindo de Javert, um inspetor de polícia dedicado e correto que o persegue implacavelmente. Indicado ao Oscar nas categorias melhor filme, ator, atriz coadjuvante, canção original, mixagem de som, figurino, design de produção, maquiagem e cabelo. 

Comentário: Excelente filme para quem curte um musical. O filme é TODO cantado! Ótimas interpretações. 


Silver linings playbook (O lado bom da vida)


Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu absolutamente tudo na vida: sua casa, o emprego e a esposa. Deprimido, ele vai parar em um sanatório, onde fica internado por oito meses. Ao sair, Pat passa a morar com os pais e está decidido a reconstruir sua vida, o que inclui retomar o casamento, passando por cima de todos os problemas que teve. Entretanto, seu novo plano muda quando ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma garota misteriosa.


Lincoln

Um mergulho intimista nos momentos mais perigosos e reveladores desse líder americano, numa época em que a ameaça funesta da escravidão se retira e um país arrasado pela guerra precisa se recompor. 
Indicado ao Oscar nas categorias melhor filme, diretor, ator, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, roteiro adaptado, fotografia, edição, trilha sonora original, mixagem de som, figurino e design de produção.

Argo

Baseado numa história real. Durante uma crise em 1979 envolvendo reféns em Teerã, um agente da CIA e um maquiador de Hollywood decidem criar um falso filme para tentar tirar clandestinamente americanos do Irã em uma operação ousada.
Indicado ao Oscar nas categorias filme, ator coadjuvante, roteiro adaptado, edição, trilha sonora original, edição de som e mixagem de som. Premiado pelo Globo de Ouro como melhor filme na categoria drama e melhor diretor (Ben Affleck).



Django Unchained (Django Livre)


Inspirado nos faroestes-espaguete italianos e nos consagrados filmes de cowboy americanos, Tarantino desmembra mais um velho gênero do cinema e descobre a fórmula mágica para outro blockbuster. Desta vez, o local é o sul dos EUA, o ano é 1858 e o personagem principal é Django, um ex-escravo alforriado que se torna caçador de recompensas e sonha em resgatar a esposa Broomhilda do domínio do perverso fazendeiro Monsieur Calvin J. Candie.
Indicado ao Oscar nas categorias melhor filme, ator coadjuvante, roteiro original, fotografia e edição de som.



Corram para os cinemas! Por que a melhor coisa de assistir ao Oscar é tentar adivinhar os filmes e atores ganhadores certo haha sem esquecer dos looks hollywoodianos no tapete vermelho!

Beijos da,
MIC.MIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário