quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Benetton Unhate


A Benetton e suas campanhas polêmicas dos anos 90 assinadas por Oliviero Toscani, atacam novamente. A parceria da marca com o fotógrafo era combinação polêmica certeira, que expunha em outdoors e páginas de revistas temas como racismo, guerra, religião e AIDS, despidos de qualquer tipo de censura ou pudor. Foi nessa época, inclusive, que o lema “United Colors of Benetton” se transformou na marca da grife.
Sem medo a força italiana volta com tudo em nova campanha, batizada de “Unhate” (não ódio), crianda por Alessandro Benetton, vice-presidente do grupo. São imagens fortes, que trazem Barack Obama beijando o presidente da China Hu Jintao, e o Papa Bento XVI o líder islâmico Imã Al-Azhar. As fotos não são reais, mas o ideal sim. De acordo com a empresa, a proposta seria ironizar conflitos políticos e religiosos em um protesto contra a "cultura do ódio sob todas as formas" pregando a tolerância e a reconciliação. A esperança é a última que morre, pois.


O Vaticano vai emitir ações legais contra a fotomontagem na qual o Papa Bento XVI aparece beijando na boca o Imã Al Azhar, segundo anunciou a Secretaria de Estado da Santa Sé nesta quinta-feira.  A montagem foi considerada "uma grave falta de respeito com o papa" e "uma ofensa aos sentimentos dos fiéis".

Apesar da falta de respeito, a Mic Mic apoia a campanha, que com suas imagens chocantes, chama atenção ás causas políticas e religiosas, diferenciando-se da mesmice do mundo da moda!


Confiram abaixo o vídeo da campanha!
E vocês, o que acharam??
Beijos da
Mic Mic

Nenhum comentário:

Postar um comentário