segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Fashion Books

Hey girls! Para aquelas aficionadas por livros de moda, vale prestar atenção nos lançamentos que o mercado editorial está colocando nas prateleiras! De nacionais a importados, visuais a literais, confiram aqui os melhores títulos do momento!

“Chanel – The Vocabulary of Style”, US$ 63 (no Amazon)
Com lançamento para o fim do mês, Jérôme Gautier conta a história do Chanel style através de fotografias tiradas pelos maiores nomes do mercado, que contrastam tanto a Chanel dos primórdios, quanto a Chanel atual, a frente de Karl Lagerfeld. O livro identifica os elementos chaves que fizeram da maison o império dos dias de hoje.

“100 Unforgettable Dresses”, US$ 23,10 (no Amazon)
O livro não só mostra os 100 vestidos mais inesquecíveis da história da moda, como também suas histórias, segredos e até intrigas envolvendo as peçinhas. Ainda com fotos relacionadas á mídia, mostrando o impacto desses vestidos para a moda e cultura pop e entrevistas com os designers!

“Glamour”, R$ 79
Baseado na legendary editora Diana Vreeland, de 1980, finalmente ganha versão em português, com prefácio de Marc Jacobs e nova versão encadernada em vermelho! Reúne as imagens favoritas da editora, de fotógrafos como Man Ray, Elliott Erwitt e Cecil Beaton. Também com os melhores comentários, que não deixam dúvida de que Diana foi uma das mulheres mais influentes da moda.

“Corpo, moda e ética: pistas para uma reflexão de valores”, R$ 36
Traz como tema o corpo e seus paradoxos dos anos 50 até os tempos atuais. O corpo, segundo a publicação, “se mostra tão fortalecido quanto fragilizado, tão famoso quanto esquecido, tão exposto quanto blindado, tão visível quanto inexpressivo”. O livro faz reflexões profundas, relacionando sempre as ideias com o conceito de ética.


“Dior Inspiration”, US$ 78,75 (no Amazon)
O livro faz um apanhado gigantesco sobre o mundo Dior de 1947 até os dias atuais, com imagens não publicadas, fotos de arquivo e croquis dos modelos cobiçados no mundo todo.  Contém também textos de especialistas em arte e moda, como Edmonde Charles-Roux, e John Galliano.

“Consumo: práticas e narrativas”, R$ 39
Foi feito a partir do I Seminário Internacional de Pesquisa: Consumo – Práticas e Narrativas, que reuniu em São Paulo instituições de ensino e centros de pesquisa (nacionais e internacionais) contendo investigações na área de consumo.


“História e cultura de moda”, R$ 59
“História e cultura de moda” aborda a moda como modelada e organizada por um discurso sociocultural, configurada pelos desejos e expectativas da sociedade. Reúne trabalhos debatidos no Grupo de Trabalho Moda, Cultura e Historicidade, durante o VI Colóquio de Moda de 2010.
Valeram as dicas? :)

Beijos da Mic Mic


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