sexta-feira, 18 de maio de 2012

Chanel Cruise Collection 2013




Hey girls!

Como muitas de vocês sabem, a Chanel desfilou essa semana sua Cruise Collection nos jardins encantadores do Palácio de Versalhes. O estilista Karl Lagerfeld trouze para as passarelas uma Maria Antonieta dos tempos atuais, mesclando clássicos da maison com peças modernas que lembram a época áurea da famosa monarca francesa.



O convite lindo!




O estilo rococó estava presente nos laços, bordados, rendas, candy colors (tons pastéis), punhos amplos, babados, calções justos na altura do joelho e saias com volumes laterais que lembram os antigos paniers da época. Os tecidos usados eram super modernos, como o denim, tecidos plastificados e a lycra.



 Combinado ao rococó o estilo glam rock também estava claramente presente nas roupas pretas, tachas, couro, gargantilhas e outros elementos do desfile.






 Os tons pastéis estavam presentes também nas perucas das modelos. E aí vai um trend allert pra vocês:  Se antes havia alguma dúvida de que cabelos coloridos seriam o novo must do momento, a Chanel acabou de vez com essa dúvida no desfile. Será que essa moda pega por aqui?




Outro fashion statement do desfile foram os tênis de ultra vanguarda de plataformas altas e retas - as novas clogs que marcaram o show. Na minha opinião, não muito atraentes.



Alice Dellal, musa de Karl, compareceu ao desfile.





E o espetáculo chega ao fim...


Pra quem tiver curiosidade, assista acima uma entrevista exclusiva com o gênio Karl falando um pouco sobre a coleção, além de alguns highlights do desfile!

Minha conclusão ao assistir foi: Se Maria Antonieta vivesse nos tempos de hoje, provavelmente iria se vestir assim!

Beijos e bom fim de semana

da

Mic Mic

Nenhum comentário:

Postar um comentário