segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Desfiles Alta-Costura Paris Verão 2012

Hey girls and boys!

Passados os desfiles do Fashion Rio e SPFW chegou a hora de comentarmos sobre os desfiles de alta-costura de Paris! Sim, vestidos suntuosos, tecidos raros  e ricos, modelagem impecável... Enfim, aquelas peças com as quais você sempre sonha e quando vê, voilá! Os mestres da high couture criam e fazem nossos sonhos virarem realidade!

Vamos começar falando de Armani Privé...



 A coleção de Armani foi executada em uma cartela de cores de tons predominantemente verdes para o Verão/Primavera 2012. O destaque do desfile foi brilho, muito brilho além de uma interessante mistura de texturas em quase todos os looks, uma mistura digamos bem harmoniosa. Tecidos metalizados em vestidos volumosos, ora em silhuetas mais secas, além de conjuntos de alfaiataria impecável, marca registrada do estilista, unindo sempre o clássico ao atual. 



Giambatista Valli


Um dos meus preferidos, Giambatista Valli evocou o espírito bem lady like em suas criações, muito brilho e cintura marcada, enfatizando a feminilidade e poder. O desfile trouxe vestidos e conjuntinhos clássicos com volumes ousados em tule e plumas, mostrando uma sensualidade sutil com muitas aplicações e transparências. Quando se trata de cores, o estilista trabalhou de maneira mais sóbria, com preto, branco e toques de vermelho nas peças. Lindo demais!



Christian Dior



Mesmo sem John Galliano sob comando da maison, tenho que admitir que o desfile foi muito bem executado em suas criações. A coleção Verão 2012 mostrou-se super delicada e rica nos tecidos. Na passarela, o tradicional New Look de Dior ganhou ousadia e modernidade com transparência, tecidos leves  porém grandiosos, e muitas aplicações de peças brilhantes! Os amantes do ladylike agradecem!



Chanel


Sempre inovando na montação de seus desfiles, dessa vez Karl Lagerfeld apresentou sua coleção de alta costura dentro de um avião montado no tradicional Grand Palais. Isso porque a inspiração para suas peças foi o céu, de onde veio sua cartela de cores de uma gama que permite variados tons de azul. Karl, estamos cansados de seu sucesso. Como sempre, o estilista arrasou ao apresentar uma dualidade sutil em sua modelagem levemente masculina nos terninhos de tweed junto a uma pegada ladylike composta por tule, brilhos e laços! Like boy, like girl.


Obs: Tentei me segurar colocando duas fotos apenas, mas não podia deixar de colocar esse look Chanel a mais. Simplesmente deuso!



Versace


Versace como sempre, causando com suas criações. A palavra que mais define o desfile de primavera/verão 2012 com certeza é glamour. Lindas e esguias, as modelos desciam deslizando por uma escadaria dourada (mais Versace impossível, não?) usando vestidos esculturais bordados com rendas ricas e cristais. Fora isso, shorts, jaquetas de couro e mini-vestidos fluorescentes e dourados deixaram as modelos com ar de sedução tropical! Muy caliente diríamos!



Gostando dos reviews dessa temporada de High Couture?

Qual coleção vocês mais gostaram até agora?

Aguardem porque vêm muito mais por aí!

Mic Mic loves Fashion Weeks!

Beijos da

Mic Mic

Nenhum comentário:

Postar um comentário