quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Fashion Rio: Review Desfiles

Hey there!

Hoje resolvemos dedicar essa postagem á uma das semanas de moda mais badaladas do mundo, que acontece nada mais nada menos, em nossa cidade maravilhosa! É incrível e dá orgulho de ver a dimensão que a moda brasileira está tomando... Known worldwide!

Mic Mic loves Fashion Rio e nós sabemos que você também, então, porque não o review de alguns dos últimos desfiles?

Alessa


O desfile da Alessa foi marcado por uma pegada meio tribal, étnica, com influências óbvias da Índia, Egito e o oriente em geral. As mulheres foram endeusadas com espécies de kimonos, túnicas, vestidos fluidos de um ombro só, macacões.
As cores percebidas foram tons em vermelho, laranja, amarelo e marrom, porém todas essas pouco saturadas, ou seja, pouco vivas. Alguns dos tecidos usados foram crepe de seda, tricô, algodão e jacquard. A coleção foi inspirada basicamente por elementos orientais, como o tapete persa. Uma curiosidade? As estampas foram feitas com fotografias de tapetes persas em alta resolução! O máximo né?


Acquastudio


O desfile da Acquastudio foi baseado em reinterpretações da moda do anos 40 e 50, aspectos como looks estruturados, comprimento midi das saias e vestidos, cintura alta e pouco volume foram observados nas roupas. Ao mesmo tempo em que houve a retomada desses aspectos, foi possível percebe um toque futurista e geométrico as roupas, e ainda inovação em relação aos materiais usados, como exemplo o cybex, uma espécie de imitação de couro. Além desse, foram usados algodão, cetim, tule e organza nas criações. As cores mais vistas foram tons de azul fechado, vinho, rosa, bege, cobre e outros metalizados, O forte da coleção foram os bordados em tons cítricos e fortes, destacados nos tecidos mais sóbrios, formando roupas que pareciam verdadeiras obras de arte.


Patachou


O desfile da Patachou nitidamente teve influências orientais. Os aspectos mais marcantes da coleção foram as peças estilo kimono, assimetria e os tecidos ricos em brilho e cor como jacquard de seda, lurex, linho encerado e cetim de seda em tons de dourado, mostrarda, laranja, vinho, preto, laranja mais aberto e coral. As composições eram em sua maioria eram alongadas com cintura marcada, ora com volumes pregueados.  Estampas coloridas e irreverentes também marcaram a coleção. Uma riqueza só!


Alexandre Hercovitch



O mestre Alexandre Hercovitch, um dos estilistas mais bem conceituados quando se trata de moda brasileira no panorama internacional, se inspirou nos artistas nova iorquinos dos anos 80, na vanguarda cultural e estética que estava aflorando naquela época. Na estrutura das peças, contraste entre composições amplas e secas, soltas e estruturadas. As características mais marcantes da coleção foram os tecidos, o jeans junto a peças inspiradas na estética da lingerie, duas características marcantes que já fazem parte da identidade do estilista. As peças variavam em tons de verde, azul, vermelho, laranja, preto, offwhite, preto, azul marinho e estampas como o camuflado e "respingado". A maior novidade foram as peças de jeans junto a pele falsa de carneiro, confirmando a estética dos anos 80 nova iorquino. Sendo sincera, não gostei muito da coleção, porém Hercovitch é de se admirar quando falamos sobre conceito, o estilista consegue ser coerente, o que é de se prezar sem dúvidas!


Gostaram dos reviews? Jajá postaremos mais pra vocês ficarem antenadas e terem um gostinho do que vem por aí quando se trata de moda!

Que venha mais Fashion Rio!
Beijos da

Mic Mic



Nenhum comentário:

Postar um comentário