terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Reviews Desfiles Alta-Costura Paris Verão 2012

Hey there!

Vamos continuar com nossos reviews da seman de Haute Couture Paris Verão 2012?

Hoje vou começar com um dos meus preferidos, Elie Saab...



O queridinho das famosas do red carpet, Elie Saab, nunca erra. O estilo delicado da grife foi acentuado por muitos bordados ricos, transparência e aplicações em tons pastel que remetiam á uma atomsfera de sonho. Sim, sonho meu de vestir uma obra de arte dessas! Os vestidos variavam em comprimento, curtos e longos, ora com volume, ora de silhueta seca, mas seguiam com coerência quando se trata de fluidez e  movimento, endeusando a figura feminina instantaneamente. Sonho de casar com um desses!


Jean Paul Gaultier


Jean Paul Gaultier fez do seu desfile uma verdadeira homenagem á cantora Amy Whinehouse. O estilista imortalizou a cantora em suas criações, modelos e até mesmo na trilha sonora onde um quarteto á capela cantava Rehab em meio a passarela. Quando se trata de beleza, foi reproduzido o penteado beehive da cantora, o delineador bem "cat eye" e looks que levavam o nome de suas músicas. Nos looks, muita saia lápis, cintura marcada e camisas abertas em decotes profundos, além de vestidos com estrutura tipo corselet, marca registrada do estilista que adora um estilo lingerie.


Givenchy



O maravilhoso Ricardo Tiscci, estilista da Maison Givenchy, se inspirou nos filmes "Metropolis", famoso título de Fritz Lang e "Aelita", uma ficção científica russa para criar suas peças. A coleção, toda em preto e branco foi iluminada por brilhos e cristais em tecidos fluidos. Todos os vestidos, verdadeiras joias que já apostamos que vão ser vistos nos red carpets por aí...





 Valentino


A dupla de estilistas de Valentino inspirou-se nada mais nada menos do que em Maria Antonieta para criar sua coleção de primavera/verão 2012. Claro que mesmo assim, os vestidos foram mais simples do que os da rainha mais famosa da humanidade, mas seguiam sua linha quando se trata de toque e romantismo, vestidos longos e peças em alfaiataria. A cartela de neutros claros e estampas florais remetiam á epoca em que a rainha circulava pelos campos do Petit Trianon. Os vestidos em rendas e brocados são de se admirar, ainda mais quando sabemos que levaram até 1000 horas de trabalho para serem finalizados. (Leia-se, cada um.) Magnifiqué!


Gostando dos reviews?

Com qual estilista você se identifica mais?

Força na peruca porque as fashion weeks não param!

Olha o que ainda vem por aí!

Nova York: de 9 a 16 de fevereiro
Londres: de 17 a 22 de fevereiro
Milão (feminino): de 22 a 28 de fevereiro
Paris (feminino): de 28 de fevereiro a 7 de março
 
Beijos da
 
Mic Mic


Nenhum comentário:

Postar um comentário