segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Precocidade na moda


A jovem Thylane Lena-Rose Blondeau faz o que muitas meninas de 10 anos fazem: gosta de se maquiar e usar salto alto desfilando e posando pras fotos. A grande diferença é que a menina faz isso profissionalmente, o que anda provocando muita polêmica entre ativistas e o mundo da moda.

O maior argumento usado contra é que Thylane é pequena demais pra ser exposta de maneira sensual em campanhas, o que alguns especialistas dizem que pode provocar danos psicólogicos tanto para si mesma, como para as crianças que a veêm e miram-na como exemplo de ideal de beleza e comportamento.



A modelo mirim (not mirim at all) já fez trabalhos para inúmeras marcas incluindo uma capa da Vogue Enfants, e o caso polêmico fez com que sua imagem fosse explorada por toda a internet ultimamente.

“Estas fotos expõem uma criança a um mundo que ela ainda não está equipada para lidar. Se as crianças estão se desenvolvendo de maneira feliz, fundamentada e equilibrada psicologicamente, a infância precisa ser gasta de forma adequada para as exigências do mundo adulto“, disse a Dra. Emma Gray, psicóloga defendendo o ponto de vista dos ativistas.

Apesar de todo o bafafá, a pequena modelo acumula fãs por todo o mundo. Na sua página no Facebook, milhares de admiradores que postam comentários elogiando e incentivando-a.


 Nós da Mic Mic pensamos que sim, Thylane é linda, mas seria isso saudável pra uma menina de 10 anos? Trocar as bonecas e colégio por passarelas e a loucura do dia-a-dia da moda?

E vocês o que acham? Contra ou a favor?

Beijos da

Mic Mic

Nenhum comentário:

Postar um comentário