sábado, 14 de janeiro de 2012

Review Fashion Rio Inverno 2012


Hey there! Junto com as semanas de moda vêm um turbilhão de emoções: a gente fica estressado, sempre tem um probleminha na hora, prazos, horários, ajustes finais e também a alegria, animação, emoção, energia, alívio e sentimento de que tudo que você passou valeu a pena né? Mas é claro, que mesmo com essa correria toda, a Mic Mic não podia deixar de vir aqui e comentar mais um pouco sobre os desfiles com vocês, nossos fiéis leitores e clientes que amamos! Então aí vai!

Cantão


O desfile da Cantão se resumiu em uma palavra: conforto. Sim, eis a qualidade que o estilista prezou nessa temporada de inverno. A coleção foi inspirada por sensações, casulo, metamorfose e transformações, e a roupa como um abrigo, sabe aquelas roupas que você coloca e já dá vontade de dormir de tão confortáveis e fofinhas? Pois é. As cores mais vistas foram offwhite, verde, amarelo, vermelho, azul, cinza e preto em formas arrendondas: casacos, mantôs em tricô, meias e blusas de lã texturizada. As roupas variavam na estrutura: ora mais amplas, ora mais ajustadas no corpo. A Mic Mic percebeu que nessa coleção, o clima estava muito mais sóbrio e neutro do que em todas as outras, eu se visse o desfile sem saber a marca, sinceramente não saberia dizer que era a Cantão... O desfile foi fechado com uma atmosfera introspectiva e escura, mas ao mesmo tempo com clima relax, "easy going", bem condizente com a identidade da marca!



Ellus


O desfile da Ellus foi inspirado por imagens lúdicas de Robin Hood, florestas, animais e ilustrações cool dos anos 30. Tudo isso em  verde e vermelho, desde tons cítricos até escuros. As formas foram marcadas por contornos clássicos e fluidos, com volume marcado apenas nas aplicações e peças de pelos sintéticos (Mic Mic loves fur, mas faux sempre por favor). Amamos a coleção, que ao mesmo tempo clássica, tinha uma pegada cool modernosa nas composições junto a pelos, texturas de crocodilo, moletom e nylon.


Coven


A Coven criou sua coleção com inspiração na sabedoria milenar da civilização maia e o trabalho da cidade Antigua, que fica na Guatemala. Tudo isso em fusão com a historia da marca e desejos contemporâneos do mundo atual. O ponto alto da coleção foram as texturas e estampas sempre muito ricas, em cores como verde musgo, camelo, preto, cores sobrias que destacaram pontos de luz como a jaqueta rosa, uma das peças mais notadas. A silhueta seca foi composta por tecidos que simulavam a textura do gorgurão dos teares maias. Incrível!



Melk Z Da


Um dos meus desfiles preferidos até agora, a Melk Z Da se inspirou em bonecas de barro pra criar sua coleção. Diante disso, as cores foram nada mais nada menos que rosa pálido, branco envelhecido e caramelo. Tons que podem até parecer sem graça mas nessas roupas, nem um pouco. A coleção majestosa tinha muitos vestidos fluidos longos, saias acima do joelho, fendas, abas e camadas. Sensualidade na medida certa, deixando a mulher digna de uma deusa. Os materiais das roupas variavam entre algodão natural resinado e tecidos sintéticos com apliques delicadíssimos em pérolas e miçangas. O toque vintage da coleção foi percebido nos tecidos e inspiração nas bonecas, mas já o styling e formas tinham clara influência futurística. Sem dúvidas, um dos desfiles mais bonitos da temporada lembrando um pouco Mcqueen e Givenchy nas composições.



Curtindo os reviews até agora? 

Fique ligado porque vem muito mais por aí, a temporada das semanas de moda está apenas começando (and we love it!)

Hoje o Fashion Rio encerra e com isso a festa mais esperada da temporada! Pra você que não sabe o que fazer hoje, fica a dica!


Nos vemos lá!

Beijos e bom sábado da

Mic Mic

Nenhum comentário:

Postar um comentário